Quando você escolhe as proteínas certas e faz uma redução rigorosa de consumo de carboidratos, não precisa contar calorias. Essa é a vantagem da dieta da proteína.
Na prática funciona assim: Dar um tempo na ingestão de arroz, macarrão, purês, pães e companhia. Ingerir carnes vermelhas ou brancas preparadas sem (ou com pouquíssimo) óleo.
Com a dieta da proteína você obriga o organismo a queimar gordura acumulada para gerar energia. Como consequência a perda de peso é acelerada e você não passa fome, pois a proteína sacia.
Sinal verde para:
- Frutos do mar
- Até dois ovos por dia
- presunto magro
- leite e derivados sem gordura
- salada de folhas
* Para potencializar os resultados:
- Consuma três colheres de farelo de aveia diariamente, no iogurte ou salada. Isso ajudará no funcionamento do intestino e sensação de saciedade.
- Beba muita água
- Utilize cápsulas ou o próprio óleo de coco. Os benefícios do óleo de coco vêm dos ácidos graxos como o ácido láurico, assim como a vitamina E, vitamina K, gama tocoferol (outra forma de vitamina E) e ferro. Estes óleos possuem propriedades anti-bacterianas, anti-viral e anti-fúngicos.Além de auxiliar no emagrecimento estas propriedades têm a capacidade para ajudar em muitos tipos diferentes de doenças. São antioxidante e protege-nos dos radicais livres que atacam tecidos e órgãos e também contribui na assimilação de vitamina K no corpo, essencial para a coagulação do sangue.
Mas atenção, agora que você já sabe como funciona a dieta da proteína, saiba que ela pode levar qualquer pessoa a emagrecer bem rápido, porém, por não priorizar o equilíbrio e a reeducação alimentar e ainda privar muito a ingestão de fibras, nutrientes e vitaminas, não pode ser feita por um longo prazo, pois pode sobrecarregar e prejudicar o organismo.
Postar um comentário